Sunday, January 27, 2008

Fórum Social Mundial - outras impressões

A parte cultural, por outro lado, corria solta. Havia 3 palcos pequenos, um para o hip-hop, outro com rock e um que seria mais voltado para a MPB, pelo menos foi o que divulgaram.
Sem dúvida alguma, o que me pareceu mais movimentado foi o do hip-hop.
Comandado em parte pelo meu querido irmão Xhackal, teve muita gente parando para conferir o que estava rolando ali. No som o o já mais do que conhecido no meio Zezinho, participações do aniversariante Nego Tema, Negra Rê, NelBoy, entre outras, apresentações de B-boys, passada do grande DJ TR, que eu não via há muitos e muitos anos. Fico devendo mais fotos, mas eu ainda estava chegando... perdi muita coisa. Posto aí embaixo fatos do Mestre de Cerimônias e da galera curtindo...



Mais um pouco a frente, era o palco rock, escondidinho, ao contrário do hip-hop, que era no meio do caminho, impossível não passar por lá...
Vi umas coisas que não me chamaram muito a atenção... até assistir a uma banda mutcho loca, um batera, dois caras na viola, uma mina pulando feito uma piradae um cara já com seus quarenta louquíssimo... eles pulavam fora do palco, gritavem com todo mundo, mandavam todos levantarem as mãos e repetir frases, muito performático para o meu gosto... não deu para prestar muita atenção na música, para falar a verdade... soube depois que eram os Voluntários da Pátria, banda do vocalista do Detonautas, o Tico Santa Cruz (irreconhecível careca), aquele mesmo grupo que organiza atos contra a violência aqui no Rio.
Vejam as fotos. É claro que numa performance dessas, o Alê Gabeira não poderia estar de fora, não é?



1 comment:

Cá pra nós said...

Que coisa,hem? Foi mais pao e circo? Uma pena...