Monday, June 9, 2008

“Era apenas um som anônimo, perdido na tarde.“


Acontece que muitas vezes o vazio ocupa todo o espaço.
E o mundo gira, o flamengo goleia, a polícia vai mais uma vez na escola,você se entrega as suas fraquezas, lê nos jornais mais e mais escândalos, tem vontade de escrever e... nada.
Melhor esperar e ver o que acontece.

E nada acontece, pelo menos no seu mundinho, que parece ter murchado, diminuído, estar mais estranho. Embora nada haja de errado.
as velas estão acesas. Sim, olhe para trás e verás, as duas, bem acesas e há semanas. Os figos foram oferecidos, com uma beleza muito particular, a vela no meio, acendendo aquele vermelho apetitoso que tem a carne do figo... talvez um banho, pode ser...

Tem a novela: Ciranda de Pedra. Fez-me recordar que anos atrás ganhei vários livros de um amigo de minha mãe. Entre eles um de Lygia Fagundes Telles. Lembro que achei que fosse a autora de um livro que havia lido com 8 anos “Os colegas“, um livrinho maravilhoso. Mas aquele era de Lygia Bojunga Teles.

E o trouxe para casa. E o esqueci na estante.
Dias atrás peguei o livro. Fascinante. Terminei-o há poucos minutes e sentei-me aqui apressadamente para escrever qualquer coisa. Dele, da novela, da vida.
Mais dele e da vida, já que a novela eu não acompanho.

E lembrei-me de uma amiga quando li “Ainda mais importante do que nascer era ressucitar“ e pensei... e quando parecemos mortos aos olhos de muitos mesmo estando vivos? O que fazer para ressucitar frente aos olhos daqueles que nos tem como mortos?

4 comments:

Anonymous said...

Guria; que q e isso papai?; tu tem um talento incrivelll!!!!

Cá pra nós said...

Triste e real.Sinto saudade da nossa esperança,da leviandade de achar q um fim de semana bastava pra ser feliz.Havia beleza na nossa tolice.Uma parte do nosso mundinho morreu p dar espaço ao universo maior.
Pena que ela não veio conosco.
Ficou lá.
Onde tudo é escuro e vazio.

Anonymous said...

Poxa, escuro é mesmo, mas vazio... hmmmm, acho que não.
E sabe, aquilo não morreu não, aquilo mudou. A gente cresceu, foi só isso o que aconteceu.
E além do mais, aquilo ali é bom. É ecuro e bem cheio e bem animado rsrsrsrsrs.
Mas agora as nossas prioridades são outras.

Cá pra nós said...

É decididamente fomos nós que lucramos ale...Vc tem razão.
Aceitar o escuro como prioridade é o fim...Não me leve a mau;quero mais é dias de SOL!