Tuesday, June 24, 2008

cineminha e pipoca

Nunca fui muito chegada a quadrinhos, gibis, HQs... só quando alcancei a adolescência, pela primeira vez curti uma historinha. E era do Garfield. Um amigo da escola ganhou um livro com tiras hilárias e por semanas as aulas foram atrapalhadas por risos incontidos, ataques histéricos pipocando cada dia em um grupinho diferente. Aquele livro nunca foi para a casa de ninguém, mas rodou a turma inteirinha.

A partir de então, as tirinhas dos jornais passaram a me atrair. Mas tudo bem dentro do normal. Fã, nunca fui.

Mas fui morar com um cara que gosta muito e acha esquisito os quadrinhos não terem feito parte da minha cultura literária. E com ele comecei a ver desenhos animados e deles passei aos quadrinhos.

Primeiro os X-Man. E então veio o Spawn, a Liga da Justiça, Frank Miller...



Em todos fui iniciada pela animação, sejam desenhos animados, filmes animados ou filmes de “carne e osso“.

Lembro que em dois meses de “namoro“ fui arrastada ao cinema para ver Hulk... nossa...sentia-me péssima vendo um filme daqueles, sem enredo e com um monte de coisas explodindo. Realmente aquilo ali não era a minha praia.
E isso arrastou-se por alguns anos... até o Quarteto Fantástico eu fui ver! Aquele monte de coisas explodindo...


Mas os X-Man eu gostava, o Spawn que temos em casa... o 300, que, além de ter ido ao cinema, quase comprei e já vi uns milhões de vezes...

Aos poucos essa literatura foi conquistando o meu gosto. Mas muito influenciada pelo cinema hollywoodiano. Estou com vontade até de ler o Constantine!
Mas que papo todo é esse? Temos no cinema o Hulk sem graça Edward Norton gravado na Tavares Bastos, o Homem de Ferro com o ex-doido Robert Downey Jr., Batman com Coringa falecido vindo por aí, Speed Racer devagarinho e sem graça ( se bem que esse era desenho animado)... o negócio está animado! (com trocadilho, por favor)






Tudo isso para dizer que ontem fui, muito a contragosto assistir ao Iron Man/Homem de Ferro e...

P*ta que me pariu! Muito bom!!! kkkkk

A crítica aplaude, meus amigos criticam e eu adorei. Aquele tal de Robert Downey Jr está impagável!

O filme é ágil, com um humor de primeira e um elenco ótimo. Além do ex-doidão (assim como o Sr. Spark), tem aquela menina do nome esquisito, a Gwyneth Paltrow, o assustadoramente envelhecido Jeff Bridges e o delicioso Terrence Howard. Para quem não ligou o nome ao delicioso, o Howard é aquele negão meio bounty do Crash, lembram? Se não, vejam a fotinha...


Só queria passas aqui rapidinho para dizer como eu quero muuuito que tenha uma sequência. Meu assessor para assuntos marvelísticos disse que o filme conseguiu colocar em 2 horas 40 anos de HQ. E, segundo ele, fez isso com uma qualidade muito boa.






Agora eu quero comprar.
PS: Sei que algumas fotos estão pequeninas mas... fazer o que?

No comments: