Sunday, May 25, 2008

diversidade!!!!!


Ontem estava pensando que se eu tivesse uma graninha sobrando, iria para São Paulo, para a Parada Gay. Festão, acho que é um programa imperdível, obrigatório. Principalmente para quem quer ver os direitos humanos respeitados. Os meus, os seus os nossos. Acaba que a luta é de todos.

Ontem minha mãe saiu toda bonitona de tarde indo para o Arpoador, Parque Garota de Ipanema: “vou para uma festa cigana!“
Até aí morreu Neves... ela adora festas ciganas...
Mas a noite li que ontem foi um dia de comemorações para o povo cigano!
Eu, na minha danada ignorância, não sabia que ciganos não tinham acesso aos serviços do SUS por não terem registro... caraca... nômades, sei, mas, caramba...
Ontem foi dia de Santa Sara, criou-se um Centro de Referência voltado para a população cigana, o direito a serem atendidos pelo SUS...

Não fui pra São Paulo, nem pro Arpoador...
Mas, parece ser um final de semana bastante positivo, não?

No comments: