Monday, July 7, 2008

Tem hora que desanima

Olha, podem falar o que quiserem, mas está insustentável.
Policiais que metralham um carro estacionado com duas crianças e sua mãe dentro, matando um menino de 3 anos. Este é o capítulo de hoje de nossa tragédia.
Soube do acontecido no supermercado, ouvindo no celular o Band News FM e não tenho medo que me chamem de demagoga ou hipócrita ao relatar que parei e chorei.
Pelo pai desesperado, aos berros na porta do Copa D‘Or, chamando os policiais de assassinos e mentirosos e batendo nos peito (era possível ouvir o punho batendo no peito) ao dizer “sou um cidadão de bem, pago os meus impostos e não tenho culpa dessa sociedade que vocês construíram“, ou algo próximo a isso. Chorei por mim, pelo medo que senti, pela tristeza que estou sentindo até agora. Chorei por esse país de merda, pela educação de merda, pelas nossas escolhas de merda na política.

Uma mulher morre baleada por policiais na Vila Cruzeiro (não havia operação policial no local), policiais que extorquiam motoristas serão presos, policial que fazia segurança pelo MP mata jovem em Ipanema, menino baleado por PMs no Muquiço morre... dá vontade de quê?

Agora a polícia está na Formiga e no morro da Cruz, atrás dos ladrões que a polícia perseguia. Os que metralharam o carro estão em prisão administrativa. Prisão administrativa até que os fatos sejam apurados. Devem ser afastados das ruas, ficar em serviços internos. E só.
João Roberto Amaral, 3 anos, Tijuca.
Daniel Duque, 18 anos, Ipanema.
Ramon Fernandes da Silva, 6 anos, Guadalupe.
Mulher com idade e identidade ainda não divulgados, Penha.

Eu só posso dizer que sinto muito.
Pelos familiares, por mim, por nós.
E quando nós vamos fazer alguma coisa? QUANDO???????

Por outro lado, após 7 anos, Maria da Penha Maia Fernandes recebeu a indenização que lhe era de direito após sucessivas agressões e tentativas de assassinato praticadas por seu ex-marido. Uma delas, inclusive, deixando-a paraplégica.
Esta é a lei Maria da Penha:
http://www.planalto.gov.br/CCIVIL/_Ato2004-2006/2006/Lei/L11340.htm

No próximo post, colocarei um trecho do texto “Sobrevivi“, de Maria da Penha Maia Fernandes.

PS: Daise Batista Pereira Machado, 32 anos, Penha.
E ainda... Patrícia Amieiro, 24 anos, Barra da Tijuca.

No comments: