Friday, September 21, 2007

Festa Regional do Folclore de Paraíba do Sul

Gente, olha, eu tenho que dizer que nunca vi nada parecido.
Nunca na vida tinha ido a uma festa de Reisado, não tinha muita idéia do que era.
Mas é lindo demais!!!!
As fotos estão meio bagunçadas e fora de ordem. Mas três grupos se apresentaram, dois de PS e um de Rio das Flores, que fez uma linda apresentação teatral sobre o nascimento de Jesus. Eu, que não sou lá muito cristã (...), fiquei muito comovida com a maneira como eles trabalham a fé, tem cuidado com a perpetuação da tradição. Muito bonito.
A festa foi além, mas eu estava muito cansada e não pude registrar quando os palhaços que representam Herodes começam a "batalha". Gente, parecia a batalha do real na lapa. um querendo acabar com o outro, mas dentro daquele contexto, é claro. Gente, demais!

No comments: