Monday, July 2, 2007

Ou isto ou aquilo

No meio do meu desepero, a vida segue, a minha, inclusive.
Já quase em casa, ouvi o fantástico Paulo Autran em um texto da Cecília Meireles, Triste até, falava a respeito de uma pessoa que vê um caixão pequenino e compara aquela pessoinha ali dentro a um anjo. Muito bonito, vc esquece até que fala da morte de uma criança. Quando o Mestre Autran terminou sua coluna "Quadrante" com a clásica : "E vamos ao teatro", me sentia bem melhor e fiquei pensando na Cecília Meireles.
Lembrei-me de que quando tinha lá pelos meus 7 anos ganhei de Dona Lourdes, minha mãe, um livro entitulado "Ou isto ou aquilo". A capa lembro-me até hoje: dura, branca, com uma menina branca de cabelos castanhos e cacheados, com uma 'maria chiquinha' só na parte de cima dos cabelos, um vestidinho que deveria ser rosa, vermelho, vinho, algo do tipo. Ela tinha a cara de dúvida, entre diferentes passa-tempos: bonecas, jogos, animais, amiguinhos...
E resolvi postar aqui a lindinha "Ou isto ou aquilo", para não terminar meu dia com tanta amargura.

Ou se tem chuva ou não se tem sol,
ou se tem sol ou não se tem chuva!
Ou se calça a luva e não se põe o anel,
ou se põe o anel e não se calça a luva!
Quem sobe nos ares não fica no chão,
Quem fica no chão não sobe nos ares.
É uma grande pena que não se possa
estar ao mesmo tempo em dois lugares!
Ou guardo dinheiro e não compro doce,
ou compro doce e não guardo dinheiro.
Ou isto ou aquilo: ou isto ou aquilo...
e vivo escolhendo o dia inteiro!
Não sei se brinco, não sei se estudo,
se saio correndo ou fico tranqüilo.
Mas não consegui entender ainda
qual é melhor: se é isto ou aquilo"

1 comment:

FÁTIMA AMORim said...

É ISSOOOOOOOOO.... OU AQUILO????!!!!

PARABÉNS PELA POSTAGEM