Wednesday, July 11, 2007

Últimas notícias: CRISTO E FUZILAMENTO

Eu estou dando uma organizada no meu tempo, ainda não na minha vida, mas vamos devagar... por isso não tenho vindo muito aqui. ainda mais porque o período em que mais quero escrever aqui estou no tal 855 (Barra da Tijuca-Bangu) e o lap-top ainda não faz parte das minhas posses...
bom, mas duas coisas esses dias chamaram muito a minha atenção. em primeiro lugar a eleição do Cristo Redentos para as novas 7 maravilhas do mundo.... mas o que é isso?
Por que isso deveria ser tão importante se nem a UNESCO apóia uma votação como esta? Por outro lado, como as 7 da antiguidade foram escolhidas? Eu realmente não sei, mas duvido que tenha sido por algum tipo de votação popular, com campanhas em nível nacional e voltadas unicamente para interesses político-econômicos.
Meu povo, sinceramente... Torre Eiffel, Estatua da Liberdade e Cristo Redentor de maravilhas tem muito pouco! Maravavilha é a cidade de Timbuctu, no antigo Mali, uma das principais cidades africanas, um centro universitário respeitado muito antes de se falar em universidades na Europa! Ou a Acrópole da Grécia!
Claro que a votação é muito particular, leva em conta o gosto pessoal de cada um. e facilita demais se os concorrentes tem países com mais de 100 milhões de habitantes acordando e dormindo ouvindo falar do tal monumento, ainda mais quando se pode votar quantas vezes quiser.
E além disso... o que é a Fundação 7 Wonders? Agora que as novas 7 maravilhas estão escolhidas, que tipo de cobrança ela vai fazer para exigir que tais lugares sejam mantidos?
Maravilha era a estátua de Buda destruída no Afeganistão. Ótima opção querer com parte do dinheiro arrecadado reconstrui-la, mas porque não colocá-la já como uma dessas novas 7 maravilhas?
Isso tudo é uma farsa!
Vocês sabem que existem as sete maravilhas de quase tudo? Ouvi dizer que fariam uma nova votação para escolher as 7 maravilhas naturais. Mas qual não foi a minha surpresa quando descobri que elas já existem! E as maravilhas subaquáticas também!
Que interessante...

A outra coisa foi a execução por fuzilamento do ministro chinês que recebeu propina para permitir a circulação de alimentos com data de validade vencida ou sem fiscalização. Resultado: milhares de mortes entre crianças recém-nascidas e adultos.

Renan Calheiros, Roriz, Pallocci, Gim, José Dirceu, Silas Rondeau, Severino Cavalcanti, Bispo Rodrigues, Delúbio Soares, Valdemar Costa Neto, Paulo Rocha, Rosinha e Bolinha Garotinho, Roberto Jefferson, anões do orçamento, mensaleiros, etc, etc, etc...
olha,se a moda pega por aqui não sobraria um para contar história...
que pena que essa... ah, essa não pega. porque com certeza, mas com toda a certeza do mundo a nossa vida: a minha, a sua, a da sua mãe, api, filho, seus vizinhos e amigos, desconhecidos, tio, tia, avô, avó... estaria INFINITAMENTE MELHOR!

No comments: