Thursday, December 24, 2009

Então é Natal....



Oportunidade meio piegas para postar, mas estou aqui em casa vendo seriados e mais seriados que se passam na noite de Natal...
Um tédio sem fim. Não gosto de Natal e não pretendo entrar na questão religiosa, esse papo de Jesus Cristo e tal.
But... qual o objetivo dessa festividade toda? Não consigo entender, a não ser que acreditasse em Papai Noel.
Esse lance de gravidez está me fazendo pensar em como vou passar os Natais que virão. Ano que vem uma árvore, ano seguinte... o quê? Explicar o Natal cristianizando meu filho? Ou transformando-o num consumidor famigerado, o que me fará uma louca compradora de brinquedos em shopping-centers ou de produtos "alternativos" e produzidos de forma politicamente correta? Cristianismo e consumo, que ótimos conceitos para iniciar a educação de uma criança!
Ai, estou doida, já.

Esta época do ano, para mim, tem sido de momentos péssimos, nos quais torno-me introspectiva, depressiva e extremamente chata. Nos últimos 2 ou 3 anos isso se tornou pior. Este ano, porém, estou melhor, meu humor está bom, sabem... o problema tem sido, pra variar, meus hormônios que estão me transformando em um monstro horrendo. Não sei como Sunday consegue me aguentar, ainda mais em casa sem fazer nada... mas esse não é o assunto.

Então tenho essa questão em mente: o que fazer nos Natais vindouros, como iniciar a educação religiosa dessa criança, o que não significa iniciá-la em alguma religião.

Mas, encerrando, a data é festiva mesmo, meus vizinhos da frente ouvem funk, os do lado ouvem pagode... mas que noite feliz!

No comments: