Tuesday, September 23, 2008

alguém responda, por favor.

Estar aqui não é falta do que fazer. Muito pelo contrário. É angústia, qualquer tipo de angústia.
Sou muito ansiosa com tudo, acho que eu coração, um dia, vai parar por conta disso.
Tenho umas crises, as torcidas do Flamengo e do Coríntians sabem muito bem disso. A atual é criativa.
É foda. Gostaria muito que alguém me explicasse porque eu não deixo de ser metida a besta.
Dia 1 de outubro estarei encarregada de colocar no palco da minha escola duas turmas, uma de sétimo e outra de oitavo ano, para encenar coisas que só eu me meto a fazer mesmo.
A 1702, uns bebezinhos, vai encenar uma peça sobre o dia em que o Pedrinho caçou um Saci, baseada no livro do mestre Monteiro Lobato, O Saci. Vai ficar uma graça, tenho certeza. Ainda mais porque a média de idade é de 11 anos, são ainda crianças e adoram o Sítio. O melhor de tudo é que adoram um palco. Juntou a fome com a vontade de comer. Deles e minha.

Mas a minha angústia tem nome e número: a História do Samba, 1801.
Cara... por que eu quis fazer isso? Por que eu não paro para pensar antes de propor algo a alunos que eu sei que toparão?
Tá lindo, sabe? A história tá contada direitinho... mas são dez trocas de roupa... vai desde o samba de batucada e umbigada até a Mart‘nália... não sei se vai dar pra fazer isso acontecer...
Sem falar que eu montei tudo na última hora e tenho uma semana para ensaios, além de confeccionar as roupas.
Isso, isso mesmo... eu farei algumas roupas... ai meu Deus!!!!
Eu costuro, minha gente, isso não é problema. Fazer saias e balangandans não é problema. Mas tô muito angustiada com essa porra.
Tomara que dê certo.

No comments: