Saturday, May 26, 2007

Disjunção sacro-ilíaca versus nada não

Ora, ora, ora.
Vc paga o tal plano de saúde para não ser atendido com o desprezo que muitos profissionais da saúde dedicam aos pacientes em hospitais públicos e postos de (falta de) saúde.
Aí vc descobre que a incompetência de alguns profissionais pouco tem a ver com o salário que ele ganha, seja no município, no estado ou na união. Isso vai do interesse do médico em atender bem ou não.
Tive uma queda, caí de bunda...  na hora, nenhuma dor.  Horas depois vaio a dor na região do cóccix, dificuldade de andar, de levantar a perna e tal.  Fui direto ao médico do plano, lá no Hospital das Clínicas de Jacarepaguá, localizado na Rua Bacairis, Taquara.  Após esperar o médico da chamada "urgência ortopédica" aparecer em seu consultório por uma meia hora, com mais 4 outros pacientes, o doutor nem me olha no rosto, nem me toca. Só escuta a minha história e me manda para o RX, avisando: "Vai demorar".  Sem opção, sem conseguir andar direito, sentar direito, me encostar direito, ficar em pé direito, lá fui eu.
Após esperar mais de uma hora, tiro o RX e volto ao consultório para avisar ao médico que o RX está pronto. Ora, quero sair logo dali, quero algo q melhore a dor!
E onde está o doutor Gilson? ninguém sabe, ninguém viu.  Mais 20 minutos à espera.
Após ele  aparecer, entro e, novamente sem me olhar, ele diz: "Vc tem uma fissura na base do cóccix. Te medico e se a dor não passar em 2 meses, vc tem que fazer fisioterapia."
Aviso que preciso de um laudo, quero saber qtos dias de molho. Ele diz que não há nada demais,
que a dor vai passar e me dá um antiinflamatório.
Saio com dores e ao chegar em casa, meu marido me convence a procurar outro profissional.
Dia seguinte vou a Ortocenter, em Jacarepaguá também, só que por minha conta financeira.
O Doutor Osíris me examina de fato.  Vira para cá, para lá, aperta aqui, ali, e me manda para o RX.
Nossa, eu estava bem pior que no dia anterior... mal consegui deitar na maca... doía muito...
Resultado... disjunção sacro-ilíaca... parece que um osso  deslocou... 15 dias deitada ou sentada, repouso absoluto.
E o que eu faço com o Doutor Gilson?
Nem quero saber o que aconteceria com a minha lombar após 15 dias se eu não procurasse um, esse sim, Médico!
Valeu Kron e Sammy pelos toques!!!

1 comment:

Ludmila Curi said...

Alessandra,
Sou repórter do Globo-Barra e estou pensando em fazer uma matéria sobre o Hospital das Clínicas de Jacarepaguá. Passei ontem lá em frente e achei a aparência assustadora. Será que você pode entrar em contato comigo pelo e-mail ludmila.curi@oglobo.com.br ou 2534 5688?
Obrigada.