Saturday, October 2, 2010

Mais uma de mamãe

Ai, depois de meses sem nenhuma surpresinha, finalmente os seis meses chegaram e com eles as papinhas. Tontinha como eu sou, fantasiei que poderia ter mais tempo meu, só meu. Não que eu não adore, ame estar full time com meu bebê. Mas é foda não ter folga. É ótimo, mas é foda. Tudo tomou um ar de 24h quando a criança passou a rejeitar a mamadeira. Isso significa que não passo mais de duas horas fora de casa.
Com a rejeição, tudo tornou-se mais difícil. As papinhas, os suquinhos, tudo o que seria mais facilmente (ou com menos dificuldade) introduzido através da mamadeira, torna-se uma revolução: papinha através da colher. E... surprise! Choro e boca fechadinha para todas as novidades. Dia um: nada feito. Saímos da papinha de frutas e resolvemos tentar uma fruta de cada vez. Resultado ruim para o mamão amassadinho, para a maçã raspadinha...
E o suquinho na mamadeira teve como consequencia o desespero da mamãe aqui. Quer saber de uma coisa: esperei o moleque dormir e chorei horrores. Depois bebei um copo d'água e fui para a internet pesquisar sobre.
Descobri que se eu fosse uma daquelas mães cujos depoimentos eu li, teria me matado(rs) e voltei ao início: nada de papas, tudo na base do suquinho e em pequenas quantidades. Na colher mesmo e vamos tentar a de plástico, já que a de ferro não tem dado muito certo.
Acordei bem calminha e iniciei a nova experiência que, por acaso está ainda dando certo: uma fruta a cada três dias, duas vezes por dia, em suco.
Amanhã vou tentar outra coisa: comprar uns bicos diferentes e pedir para os machos oferecerem leite na mamadeira. Dizem que rola. Se não... dá-lhe colherzinha.

No comments: