Friday, July 2, 2010

Tempo, tempo mano velho, falta um tanto ainda eu sei...

Essa música do Pato Fu não tem nada a ver com o que virá a seguir, mas esses versos aí neste momento para mim significam que o tempo tá faltando. Falta um tanto de tempo.
Véspera de feriado de jogo do Brasil, quartas-de-final e eu quero mais é que se f*da.. Tá, nem tanto. Acontece que tô piradinha com tanto pra fazer, pensar, organizar, escrever. Ficar duas horas parada vendo jogo de futebol nem é para relaxar, fico com a cabeça no projeto do doutorado.
A vida é uma zona total... acordo com a criança e fico acordada se já tiver amanhecido. Ele volta a dormir e eu vou estudar até umas dez da manhã. Essa é a única rotina que consigo me impor. O resto do dia é uma incógnita.
Mas nesse grande ponto de interrogação tenho que encaixar pelo menos uma hora de francês e umas leituras por fora que estou me obrigando a fazer, já que estou me considerando muito crua em algumas "coisas".
Tenho que correr atrás de publicações que só tenho as indicações, de comprovantes que deixei de pegar, tenho que atualizar o Lattes, o Sigma. Tenho que sair para procurar indicações bibliográficas a essa altura do campeonato.
Tenho que brincar com meu filho, tenho que cuidar da casa, tenho que cuidar de mim. O que fica em segundo plano? A casa e eu. Nessa ordem.
É, Alessandra. Seja bem vinda ao mundo das mulheres que além de já estarem mais do que atarefadas, ainda resolvem ter filhos para perder totalmente o controle sobre seu tempo e disponibilidade. Isso porque ainda não voltei a trabalhar. E porque no momento de f*da-se venho aqui, ou no twitter, ou no facebook, ou no msn.
Enquanto isso, a mesa continua assim...

No comments: