Monday, June 7, 2010

Om


Ioga, yoga, iôga...
Essa prática entrou na minha vida quando eu estava grávida de 3 meses. Aqui no final do mundo, Jacarepaguá, a despeito do tamanho do bairro, as possibilidades são poucas. Achei que por morar próximo a Vargem Grande e Pequena, a busca seria mais fácil. Péin! Errada.
Eu pensava: se eu quero fazer algo para relaxar, meditar, não posso pensar em atravessar trânsito algum, ainda mais dentro do bairro ou na Barra da Tijuca. Seria jogar dinheiro fora.
Então conheci o Ananda Surya Centro de Yoga.
Comecei bem, indo a todas as aulas. Com o final da gravidez se aproximando, as faltas aumentaram e com 8 meses já não ia mais. Retornei um mês e meio após o nascimento de Anthony, em uma prática mais vigorosa.
Não é a meditação, não é o relaxamento, não é a prática.
É tudo.
Estressada que eu sou, passei bem por todo o processo de gravidez na boa.
Ansiosa que eu sou, aprendi a inspirar pelo nariz e a soltar pela boca toda vez que algo fazia meu coração apertar.
Aprendi a passar essa calma, tão estranha para mim, ao meu baby quando está nervoso.

Pessoas, façam yoga.

No comments: