Monday, February 28, 2011

O início da saga...


Há uns 4 anos só dava aula em Guaratiba, com o mesmo grupo de professores. Enfrentamos inúmeras dificuldades, que iam desde a indisciplina dos alunos até questões de estrutura mesmo, incluindo roubos na escola. Foram momentos muito ruins, mas que nos uniram. Quando o Cesar Maia instituiu o dia único (toda quarta-feira todos os professores deveriam estar na escola em reuniões de planejamento), junto ao miserável sistema de ciclos, o resultado para nós, então professores da EM Padre Carlos foi a união como grupo de trabalho e, como não poderia deixar de ser, amigos.

O ano anterior tinha sido muito difícil para mim. Tesão nenhum para ir trabalhar. A escola não nos oferecia estrutura alguma e eu fazia dupla (extra pelo município) em Campo Grande. Sentia-me isolada. Mas passou.

Imaginei que já tivesse visto de tudo e tinha, ou melhor, tenho a certeza de que uma andorinha só não faz verão. Conseguimos passar por todos os nossos problemas como equipe, mesmo que alguns apontassem dedos maldosos nos chamando de "amiguinhos" da direção. Hoje a EM Tatiana Chagas Memória ainda enfrenta dificuldades, como qualquer escola da rede, mas posso dizer que minha casa está em ordem. Aquela escola também é minha e tenho muito prazer em ser lotada lá.

Mas é longe. Estou levando quase hora e meia para chegar lá. Não tenho carro e são duas conduções.O menos pior é que o trânsito é contrário. Cruzo a Grota Funda sentido Guaratiba quando todos estão vindo para a Barra. Mas vou amarradona.

Desde a gravidez algumas colegas de lá que pediram para mudar de CRE diziam que por ter um bebê em casa, eu deveria vir para a 7.a CRE, mais perto de casa e mais seguro, caso algo acontecesse com Anthony.

Como não sou boba nem nada (coitada...), resolvi voltar da LM com a dupla perto de casa. Depois de correr muito atrás, escolhi uma escola na Cidade de Deus, a mais ou menos 20 minutos de casa. Belezinha, né?
Eu também achei...

Dificuldades técnicas


Não é só a dificuldade de sentar e escrever. A cabeça ferve, ferve, a mil por hora, são mil idéias, mil coisas acontecendo o tempo todo. O que escrever? Como escrever?
Não tenho tido sucesso em selecionar e postar, sento e tudo some da cabeça.
Já escrevi aqui que estou com sérias dificuldades em me concentrar. Tá difícil.

Deveriam ser dois blogs, na verdade: um para minhas experiências com a criança e outro para o resto. Mas não tô muito a fim disso, não. Se não dou conta de um, imagina dois...

A função mãe tá rolando bem. Teria muito a escrever sobre trabalho e frustrações nesse ponto, mas vamos devagar porque é muita coisa.