Tuesday, December 14, 2010

Mais uma...

Cada vez mais difícil parar para escrever algo. E tem muita acontecendo que eu adoraria colocar aqui, mas minha concentração está indo para as cucuias.
Em primeiro lugar, em relação ao post anterior de dois meses atrás, tudo passou. Isso é algo que eu posso falar mesmo: com criança é ter paciência. Se hoje tá ruim, acalme-se. Amanhã pode ser muito pior ou simplesmente maravilhoso.
Meu desespero era a creche. Ele iniciaria em janeiro e em outubro não comia nada. Até que resolvemos dar comida. Nossa comida. E ele comeu. Tenho lido e ouvido que isso pode ser muito ruim para o intestino do bebê, mas o dele não reagiu de forma negativa. A evacuação continuou normal e até melhorou.
Semana passada ele entrou na onda da casa e teve febre, tosse e etcs. Após um sofrido primeiro dia (dia é bondade minha, uma sofrida meia-hora) de creche, tudo suspenso até ele melhorar. Ontem ele retornou e chorou por meia-hora sem parar. Eu nem fiquei lá, fui dar uma volta, porque coração de mãe é coração de mãe. Tá longe, mas ouve e chora junto.
Hoje, com o horário extendido para uma hora de permanência, as coisas melhoraram bastante. Chorou, né... Mas comeu e brincou. Isso me deixou bem mais tranquila. Amanhã eu já não vou esperar, vou voltar pra casa e assim meu moleque vai crescendo. Estranha sensação, aflige, mas ao mesmo tempo é bem legal.

Eu aqui estou voltando beeem devagar aos meus gostos. Semana passada consegui ir ao Circo Voador assistir ao show do Stone Temple Pilot, banda que adorava nos meus vinte e poucos anos, doida pra ver o Weiland ao vivo. Passei a noite me perguntando porque não escuto mais rock n' roll. Bateu saudade de um tempo que não volta mais. Foi maravilhoso.