Monday, June 30, 2008

Ó nóis aqui travêiz!!!!!

Na verdade, quero aqui deixar claro que este blog pode parecer, mas não é um diário.
Não sei porque explico isso, acho que é porque sei que não está claro.
Aqui coloco minhas angústias, tristezas, revoltas, opiniões, sacanagens, piadas e alegrias do meu dia-a-dia.
Mas isso faz dele um diário?
Não sei. Faz, Ana? rs

É. Seguindo a onda do perfil... cuidado, o bode voltou e bastante chifrudo. Meu humor está o caos (ficou, do nada) e estou com uma angústia horrível.
Acho que vou entoar uns mantras, rezas, sei lá, fazer qualquer coisa.
Nem rezo e nem entôo mantras... vou fazer o quê, então?
Acho que vou na locadora pegar um filminho bem cafona para chorar, deve resolver.

Realmente sobre mim escrevo pouco ou quase nada. Mais pelas dúvidas do que pelo não ter o que escrever. Minha vida tem sido um turbilhão de pensamentos sem conclusão alguma, sinto-me perdida entre tantas (im)possibilidades. E desta maneira sigo em frente, porque parada não quero ficar nunca mais.
Mas então alguém me explica porque me sinto tão parada, estacionada, imóvel, estática?
Talvez deva ir embora, sumir, dar uma guinada de 185 graus, para não ser tão óbvia. Mas certas coisas me fazem sentir que devo ficar. Algumas pessoas me fazem sentir especial. E talvez por elas eu fique. Mas não seria melhor, exatamente por isso, partir?
Não sei, não sei...


Isso aí acima é o “about me“ que eu coloquei no meu perfil do orkut para os alunos. Os bichinhos vão pirar!!!! Ah, e isso pode ser bem legal, se acontecer no bom sentido.
É... acabei fazendo um “orkut para alunos“... vcs sabem que eu adoro perder meu tempo com eles...rsrsrs

Quem sabe lendo o blog eles podem pegar o gosto pela leitura, pela escrita, eles me acham uma louca mesmo e ainda assim gostam de mim... mesmo fazendo-os pagar os maiores micos... eles vão.. amarradões... (vide foto)

Mas aí eu tenho que parar de escrever sandices e bobagens e baixarias também... ai meu Deus... será que foi uma boa idéia?

PS: Acho que sim...
:oD

Tuesday, June 24, 2008

cineminha e pipoca

Nunca fui muito chegada a quadrinhos, gibis, HQs... só quando alcancei a adolescência, pela primeira vez curti uma historinha. E era do Garfield. Um amigo da escola ganhou um livro com tiras hilárias e por semanas as aulas foram atrapalhadas por risos incontidos, ataques histéricos pipocando cada dia em um grupinho diferente. Aquele livro nunca foi para a casa de ninguém, mas rodou a turma inteirinha.

A partir de então, as tirinhas dos jornais passaram a me atrair. Mas tudo bem dentro do normal. Fã, nunca fui.

Mas fui morar com um cara que gosta muito e acha esquisito os quadrinhos não terem feito parte da minha cultura literária. E com ele comecei a ver desenhos animados e deles passei aos quadrinhos.

Primeiro os X-Man. E então veio o Spawn, a Liga da Justiça, Frank Miller...



Em todos fui iniciada pela animação, sejam desenhos animados, filmes animados ou filmes de “carne e osso“.

Lembro que em dois meses de “namoro“ fui arrastada ao cinema para ver Hulk... nossa...sentia-me péssima vendo um filme daqueles, sem enredo e com um monte de coisas explodindo. Realmente aquilo ali não era a minha praia.
E isso arrastou-se por alguns anos... até o Quarteto Fantástico eu fui ver! Aquele monte de coisas explodindo...


Mas os X-Man eu gostava, o Spawn que temos em casa... o 300, que, além de ter ido ao cinema, quase comprei e já vi uns milhões de vezes...

Aos poucos essa literatura foi conquistando o meu gosto. Mas muito influenciada pelo cinema hollywoodiano. Estou com vontade até de ler o Constantine!
Mas que papo todo é esse? Temos no cinema o Hulk sem graça Edward Norton gravado na Tavares Bastos, o Homem de Ferro com o ex-doido Robert Downey Jr., Batman com Coringa falecido vindo por aí, Speed Racer devagarinho e sem graça ( se bem que esse era desenho animado)... o negócio está animado! (com trocadilho, por favor)






Tudo isso para dizer que ontem fui, muito a contragosto assistir ao Iron Man/Homem de Ferro e...

P*ta que me pariu! Muito bom!!! kkkkk

A crítica aplaude, meus amigos criticam e eu adorei. Aquele tal de Robert Downey Jr está impagável!

O filme é ágil, com um humor de primeira e um elenco ótimo. Além do ex-doidão (assim como o Sr. Spark), tem aquela menina do nome esquisito, a Gwyneth Paltrow, o assustadoramente envelhecido Jeff Bridges e o delicioso Terrence Howard. Para quem não ligou o nome ao delicioso, o Howard é aquele negão meio bounty do Crash, lembram? Se não, vejam a fotinha...


Só queria passas aqui rapidinho para dizer como eu quero muuuito que tenha uma sequência. Meu assessor para assuntos marvelísticos disse que o filme conseguiu colocar em 2 horas 40 anos de HQ. E, segundo ele, fez isso com uma qualidade muito boa.






Agora eu quero comprar.
PS: Sei que algumas fotos estão pequeninas mas... fazer o que?

Tuesday, June 17, 2008

nomes e idade dos assassinos

VINÍCIUS GHIDETTI DE MORAES ANDRADE, de 25 anos: Tenente

LEANDRO MAIA BUENO, de 24: Sargento

JOSÉ RICARDO RODRIGUES DE ARAÚJO: Soldado

BRUNO EDUARDO DE FREITAS: Soldado

RENATO DE OLIVEIRA ALVES, de 22: Soldado

JÚLIO ALMEIDA, de 22: Soldado

RAFAEL CUNHA DA COSTA SÁ, de 21: Soldado

SIDNEY DE OLIVEIRA BARROS, de 21: Soldado

FABIANO ELOI DOS SANTOS, de 22: Soldado

SAMUEL DE SOUZA OLIVEIRA: Soldado

EDUARDO PEREIRA DE OLIVEIRA, de 24: Soldado

!

Mas o que dizer sobre tudo isso que aconteceu na Providência?

Só o uniforme muda, parece que entram para aprender a ser bandidos assassinos.
E a punição exemplar é só para quem está na hora errada no lugar errado.

http://oglobo.globo.com/rio/mat/2008/06/16/tenente_diz_que_so_queria_dar_um_corretivo_em_jovens_da_providencia_que_entregou_traficantes-546838507.asp

O delegado Ricardo Dominguez, da 4ª DP (Central), e a promotora Márcia Velasco, responsáveis pelo pedido de prisão do grupo, admitiram a surpresa com o fato de os militares não terem demonstrado arrependimento com o desfecho da história. Para Ricardo e Márcia, os militares sabiam que os jovens seriam mortos. Versão reforçada pelo fato de dois dos acusados viverem em áreas dominadas por traficantes e, com isso, terem conhecimento dos métodos aplicados contra os inimigos.

De acordo com os depoimentos dos militares, o oficial ficou indignado com a decisão do capitão de serviço, que mandou liberar os jovens no sábado. Ao sair da 111ª Companhia de Apoio de Material Bélico, no Santo Cristo, o tenente perguntou aos subordinados se havia nas proximidades um morro dominado por traficantes rivais.

Segundo os militares, a idéia do oficial era aplicar um "corretivo" nos três jovens. Nos depoimentos, os envolvidos dizem que um sargento, morador do Morro do Turano, no Rio Comprido (onde o tráfico é comandado pela mesma facção da Providência), sugeriu levar o grupo para a Mineira. Ao chegar à favela, o sargento Maia Bueno, desceu do caminhão e seguiu com as mãos para o alto até os traficantes, onde teria pedido que os jovens recebessem um castigo por terem desacatado os militares.

Os militares indiciados

Onze militares do Exército foram indiciados por triplo homicídio. Eles são acusados de ter seqüestrado e entregado três jovens da Providência a traficantes do Morro da Mineira, no Catumbi. Todos estão presos. A seguir, a lista dos militares:

VINÍCIUS GHIDETTI DE MORAES ANDRADE, de 25 anos: Tenente

LEANDRO MAIA BUENO, de 24: Sargento

JOSÉ RICARDO RODRIGUES DE ARAÚJO: Soldado

BRUNO EDUARDO DE FREITAS: Soldado

RENATO DE OLIVEIRA ALVES, de 22: Soldado

JÚLIO ALMEIDA, de 22: Soldado

RAFAEL CUNHA DA COSTA SÁ, de 21: Soldado

SIDNEY DE OLIVEIRA BARROS, de 21: Soldado

FABIANO ELOI DOS SANTOS, de 22: Soldado

SAMUEL DE SOUZA OLIVEIRA: Soldado

EDUARDO PEREIRA DE OLIVEIRA, de 24: Soldado

Monday, June 16, 2008

Torta de limão ou de chocolate?


Vamos combinar que cada um faz da sua vida o que bem entende. Certo?
Certíssimo.
E estava pensando em como as coisas podem sair do nosso controle. Você planeja, planeja, tudo vai certinho. Aí... pimba! Deu errado ou simplesmente não acontece. Em parte foi isso que me tirou do eixo semana passada, a falta total de controle...

Quando você está na casa dos trinta, meu caso, o tempo corre contra e haja serenidade!
Ou não, né... você pira.
No meu caso, dar uma de porra-louca seria largar o alemão, cair na pista e curtir a minha grana comigo dando o foda-se para doutorado, vida acadêmica, experimentando tudo e todos/as. E olha que eu não estou exagerando não, penso nisso em momentos de saco cheio e cabeça vazia...
Se eu fosse solteira, talvez pensasse em encontrar alguém, sair do mundo da pegação, dar uma sossegada e cuidar mais de mim, da saúde, escolher melhor os pares.
Ou vice-versa, cada um sabe de si.

Os trinta e poucos pesam. E você começa a avaliar um monte de coisas: "e se eu não tivesse feito assim", "e se eu tivesse escolhido outra coisa"...
bobagens... e "se eu tivesse dado mais", e "se eu tivesse dado menos"...
"se eu tivesse amado mais, ou menos"... bobagens.
Eu seria mais feliz se por acaso ainda estivesse na pista, pegando todos aqueles gatinhos que me dão mole por aí sem peso na consciência, sem pensar em quem está em casa, sem imaginar se ele está com alguém, se ele está lá mesmo?
Acho que nem mais nem menos. Tão feliz quanto estou agora.
Mas com os momentos de crise característicos dos solteiros na pista há mais de X meses... "queria alguém me esperando", "uma gato, mas só queria sexo", "tô cansada de trocar de homem a cada 2 semanas", "ninguém me ama" (essa é péééssima!!!!), "estou sozinha"...

Pista é pista e é bom pra cacete! Olhei gostei peguei... quer coisa melhor? Ah, tem uma coisa tão boa quanto...acordar no meio da madrugada, um frio do cacete com aquele pernão se jogando por cima de você e as mãos enoooormes procurando os seus seios... e aquelas pernas e mãos são do cara que você ama! E o melhor de tudo: que te ama também!!!!

Tem coisas que não dá para comparar. São boas, são ótimas e devem ser vividas. E vamos parar de falar que essa ou aquela está errada e perdendo a vida, desperdiçando, seja com um bando de homens sem nome, seja com aquele namorado canalha, seja com o homem que ama, seja sentada no quarto lendo um livro. E dois pontos: eu quero uma torta de chocolate. Mas pode ser de limão.
E agooooraaaa!!!!!!!

Bom dia! :D

Hoje é segunda-feira, chove, está frio e o meu trânsito astrológico está meio esquisito. Pra dizer a verdade, bastante contraditório.

Apesar do tempo, a minha nuvenzinha está passando, calmamente passando e me sinto bem mais disposta. Fui aconselhada ontem a ficar calma, ouvi elogios, mandaram eu correr atrás do que eu quero e não desanimar. Obrigada amigos, amo vocês! Ah, e finalmente ouvi em belo esporro por conta dos meus quilos a mais e resolvi que vou definitivamente perdê-los, ou melhor, largá-los por aí. Esse lance de barriguinha charmosa não tá com nada... rsrsrsrsrs

Segunda-feira de manhã é mesmo uma merda. Promessas e mais promessas... mas tudo tem que começar um dia, e além do mais, hoje não é o primeiro dia da semana, isso foi ontem. E eu não trabalho segundas e sempre prefiro fazer minhas coisas na terça. Então, a semana de fato começa amanhã e não hoje.

Estou enrolada, porém, decidida.
E finalmente de bom humor... ufa!!

Tuesday, June 10, 2008

Monday, June 9, 2008

“Era apenas um som anônimo, perdido na tarde.“


Acontece que muitas vezes o vazio ocupa todo o espaço.
E o mundo gira, o flamengo goleia, a polícia vai mais uma vez na escola,você se entrega as suas fraquezas, lê nos jornais mais e mais escândalos, tem vontade de escrever e... nada.
Melhor esperar e ver o que acontece.

E nada acontece, pelo menos no seu mundinho, que parece ter murchado, diminuído, estar mais estranho. Embora nada haja de errado.
as velas estão acesas. Sim, olhe para trás e verás, as duas, bem acesas e há semanas. Os figos foram oferecidos, com uma beleza muito particular, a vela no meio, acendendo aquele vermelho apetitoso que tem a carne do figo... talvez um banho, pode ser...

Tem a novela: Ciranda de Pedra. Fez-me recordar que anos atrás ganhei vários livros de um amigo de minha mãe. Entre eles um de Lygia Fagundes Telles. Lembro que achei que fosse a autora de um livro que havia lido com 8 anos “Os colegas“, um livrinho maravilhoso. Mas aquele era de Lygia Bojunga Teles.

E o trouxe para casa. E o esqueci na estante.
Dias atrás peguei o livro. Fascinante. Terminei-o há poucos minutes e sentei-me aqui apressadamente para escrever qualquer coisa. Dele, da novela, da vida.
Mais dele e da vida, já que a novela eu não acompanho.

E lembrei-me de uma amiga quando li “Ainda mais importante do que nascer era ressucitar“ e pensei... e quando parecemos mortos aos olhos de muitos mesmo estando vivos? O que fazer para ressucitar frente aos olhos daqueles que nos tem como mortos?